sábado, 27 de dezembro de 2008

ALPHA

Os sonhos. sempre os sonhos. De vez em quando me atormentam , me confundem sobre o que é realidade ou não. Às vezes é tão real.....
Hoje foi um dia atípico.. não sonhei nada . Poderia estar mais calmo mas fiquei tenso. O ar parecia pesado, sólido ,difícil de engolir . Eu sentia que alguma coisa iria acontecer . Como um animal acuado, fui ao trabalho olhando para os lados... Normalmente sou um cara simpático , apesar de solitário, sempre converso com os colegas da empresa. As vezes saio para tomar uma cerveja de fim de dia. Nada disso hoje. Estava desconfiado, sentindo que as pessoas eram falsas comigo. que estavam mentindo , que me achavam estranho e riam de mim pelas costas.
Posso jurar que no almoço ,uma mulher sentiu uma forte atração fisíca por mim.. foi como se eu pudesse farejar todo o seu tesão no ar, pudesse tocá-lo com as mãos, me abraçar com ele ...
Tudo muito estranho...
Fim do dia. corri para casa fugindo de monstros invisíveis . Me esmagava , a sensação de que algo estava errado, algo iria acontecer em breve... Uma coisa gigante , que mudaria tudo.
Meia noite e meia. Nada. Não aconteceu nada . Estou em vias de ir dormir. me sinto aliviado. passei o dia tendo que me esconder me mim mesmo e dos outros a toa . ri disso comigo mesmo tentando entender o que possa ter acontecido. talvez seja stress ... ou sindrome do pânico? ... Mas foi tão real... Como os sonhos.... Será que vão me deixar em paz hoje? Estou enlouquecendo?

FLORESTA.
O ar é o mais puro que se possa respirar e as árvores são tão grandes como prédios. Suas copas cobrem quase todo o céu deixando fiapos de luz por entre suas folhas gigantes. Está sol. Estou deitado em uma cama de folhas que eu mesmo fiz....Esperando alguém? não consigo me lembrar.... De repente sinto uma presença, com sentidos que não tenho quando estou acordado .
Este é o sonho de novo! Cheiro o ar , como um cão faria e consigo diversas informações. O veado que se esconde atrás daquele arbusto já está velho, o verão não tarda a chegar e um rio de águas ruidosas está bem proximo de mim... Com ouvidos sensíveis consigo ouvi-lo, furioso , carregando pedras e desaguando numa cachoeira espumosa.
Atrás de mim! Me viro rapidamente, a sensação de ameaça arrepiando meus cabelos ... Mas é ela!
Ela sempre aparece no meus sonhos... Olhos negros e pele como seda, posso sentir de longe , cheira a hortelã.... vem caminhando devagar como faria um gato ao se aproximar de um ser humano, olhos fixos em mim , nos meus olhos . sinto que não é uma ameaça de todo e relaxo um pouco. Sento ... Olho para baixo e estou nu, mas não sinto pudor ... Estou em outro mundo , outro tempo não sei...
Chega perto de mim uns dois metros. parece estar me avaliando mas consigo captar um vestígio de reconhecimento e uma faísca de curiosidade em seus olhos que mais parecem duas pérolas negras. de repente falou:

"Pois se encontra na UMBRA. Um lugar e lugar nenhum, que você visita sempre. Você pertence a esse lugar , assim como todos os seres viventes , aqui ou em outros planos."

Era a primeira vez que falava comigo . .Todas as outras vezes somente me observara ou corria comigo pela mata espessa.
Sua voz era música... Não uma qualidade musical, era uma língua sem palavras , notas que formavam um sentido em minha mente... Meu pressentimento se realizara.. algo importante iria acontecer agora . AGORA!
FUGIU. Acordo em minha cama desarrumada com lençóis que mais parecem ter estado na guerra, rasgados em pedações,empapados em um suor espesso.. a sensação de que a realidade daquele lugar e esta aqui estão cada vez mais próximas me assusta....
A ponto de eu gritar na noite escura.

FM

Um comentário:

Simone Alves. disse...

Os sonhos podem ser curiosos, intrigantes e assustadores de vez em quando. Alguns nos fazem querer voltar a dormir pra tentar continuar a viver nele, por um instante. Já tentou depois de acordado voltar a dormir pra tentar viver o mesmo sonho?
Espero resposta...